CDHU e Prefeitura de Marília fecham acordo sobre pagamento de aluguel social
03/04/2025
(Foto: Reprodução) Companhia arcará integralmente com os aluguéis sociais até dezembro, para compensar custos da prefeitura. Depois o valor será dividido entre as duas partes. Prefeitura de Marília e CDHU foram questionados a respeito da interdição
Fábio Modesto/TV TEM
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Prefeitura de Marília (SP) chegaram a um acordo, nesta quinta-feira (3), para dividir os custos do aluguel social das famílias que desocuparam o Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira, na zona sul da cidade.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A medida ocorre após a Justiça determinar o bloqueio das contas da CDHU em uma ação movida pelo Executivo municipal. Segundo o acordo, a CDHU assumirá integralmente os pagamentos do benefício entre abril e dezembro deste ano.
A Prefeitura de Marília argumentou que vinha arcando sozinha com os pagamentos desde a desocupação do prédio em abril de 2023, devido ao risco de desabamento do edifício.
Em fevereiro deste ano, uma decisão liminar determinou que a CDHU assumisse sozinha o pagamento dos aluguéis sociais até atingir o mesmo valor já desembolsado pelo município.
O conjunto habitacional conta com 880 apartamentos. Inicialmente, os moradores que precisaram deixar o local receberam um auxílio de R$ 600 para custear suas moradias. Esse valor foi posteriormente reajustado para R$1 mil.
CDHU assume parcialmente pagamento do auxílio-aluguel de conjunto habitacional em Marília
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região